Fandom

Wiki Como Treinar seu Dragão

Zíper Arrepiante

148 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Zíper Arrepiante
Ziper.png
Informação do Dragão
Tipo de Dragão: Místico
Habitat: Florestas e cavernas
Fraquezas: Cabeças duplas, água e controle do Alpha
Treinável: Sim
Nível de Perigo: Extremamente perigoso
Dica: Ganhar a atenção das duas cabeças, já que possuem personalidades distintas
Características do Dragão
Cor: Variadas, principalmente verde, azul ou ouro com áreas mais claras
Características Notáveis: Duas cabeças, chifres e caudas divididas
Tamanho: 20.1 metros
Comprimento: 11.6 metros
Estatísticas do Dragão
Classe: Místico
Tipo de Fogo: Nitrato de amônio misturado com hidrazina anidra
Habilidades Especiais: Roda de fogo e transmissão de pensamento
Ataque: 12
Velocidade: 10
Resistência: 10
Poder de Fogo: 14
Limite de Tiro: 6
Veneno: 2
Força da Mandíbula: 6
Discrição 22
Informação Cronológica
Primeira Aparição: Como Treinar o Seu Dragão
Última Aparição: ?

O Zíper Arrepiante é um dragão grande, com duas cabeças. É astuto e surpreendente, mas certos ruídos podem confundi-lo e fazer-lhe entrelaçar suas cabeças.

O dragão tem duas personalidades e duas mentes, uma em cada cabeça, e uma frequentemente discute com a outra sobre o que fazer.
Zippleback training.jpg

O Zíper Arrepiante na arena de treinamento

Este dragão lembra alguns irmãos vikings brigões, quando não estão fugindo dele. Ocasionalmente, o dragão esquece que é um dragão de duas cabeças, e cada cabeça tenta ir para um lado, o que pode ser problemático.

No entanto, as suas duas cabeças também fornecem uma arma mortal que é única. A cabeça da direita respira um gás verde e inflamável, enquanto a cabeça da esquerda usa uma faísca elétrica de sua boca para acender o gás, criando explosões letais. Por si só, o gás pode deixar um humano desorientado por inalação. Ficam desorientados com um da especie bowder


A espinha do Zíper Arrepiante tem muitos lóbulos vermelho-brilhantes que vão para baixo dele. Ocasionalmente, o Arrepiante usa-os para unir seus pescoços, tornando-o menos intimidador. Eles têm presas serradas, utilizadas para injetar veneno para pré-digestão. Seus dentes superiores são muito mais nítidos e são todos do mesmo tamanho, enquanto seus dentes inferiores são muito mais longos e ficam acima da linha da mandíbula.

Suas duas cabeças também podem auxiliá-lo a confundir seus inimigos. Eles são conhecidos por se aproximar de um humano e prendê-lo entre suas cabeças.

AspectoEditar

No filme, o Zíper Arrepiante tem duas cabeças longas serpentinas, com dois olhos amarelos, dois chifres retos, um chifre no nariz e uma boca de dentes afiados. A cabeça da esquerda tem mais presas na mandíbula inferior, e a cabeça da direita tem dentes maiores perto da parte de trás da mandíbula inferior. Os longos pescoços possuem espinhos curvados e pele amarelada e esverdeada. Pode ter outras cores também. O corpo é gordinho, mas tem duas grandes asas. Suas patas têm quatro garras para caminhar ou atacar. O Zíper Arrepiante tem duas caudas longas serpentinas para auxiliar ao voô .

FilmeEditar

No filme, Soluço aprende com Banguela que a maioria dos dragões odeiam enguias, e usa uma contra um Zíper Arrepiante, assustando-o de volta para sua cela durante o treino de dragão.
640px-Ruffnut and Tuffnut on Hideous Zippleback.jpg

Cabeçaquente e Cabeçadura no Zíper Arrepiante, na luta contra Morte-Rubra

No final do filme, um Zíper Arrepiante (eventualmente chamado Bafo e Arroto) é pilotado por Cabeçadura e Cabeçaquente. Cada cabeça parece concordar com um dos gêmeos.

DescriçãoEditar

"De todos os dragões que habitam o nosso mundo, um dos mais incomuns e perigoso é o Zíper Arrepiante. Ele é um dos maiores dragões que você pode encontrar. É inconfundível com as suas cabeças gêmeas. As cabeças são distintas, com pensamentos diferentes e personalidades diferentes. Como a maioria dos dragões, os Zíperes Arrepiantes podem voar. Zípers Arrepiantes são solitários, preferindo caçar sozinhos. Eles vêm depois do pôr do sol, rondando florestas escuras atrás das vítimas. Um ataque de Ziperarrepiante é incomum: em vez de cuspir fogo ele faz explosões. Uma cabeça libera gás, a outra faz uma faísca".
640px-94bjlFBowaw.jpg

Estatísticas

"Esta é uma ameaça de duas cabeças e é um dragão bem cumprido tabém. Mas da maneira que produz o fogo pode causar todos os inconvenientes físicos Enquanto uma cabeça dispara um gás inflamável, o outro a acende com uma faísca. - permitindo ataques de longas distâncias.

CuriosidadesEditar

  • Embora o site oficial afirme que o Zíper Arrepiante não é eficaz em voo, durante o contra-ataque dos jovens vikings contra o Morte-Rubra no filme, é mostrado que o Arrepiante (Barf e Belch) é ágil, rápido e eficaz em voo.
    640px-Hiedous Zippleback Concept2.jpg

    Esboço do Zíper Arrepiante

    • Acreditava-se que o Arrepiante era incapaz de respirar gás e faíscas durante o voo, mas na série de TV, Bafo e Arroto são vistos como mais do que capazes de inflamar e respirar o gás sem dificuldade.
  • O Zíper Arrepiante lembra Zmey Gorynych, o Dragão Eslavo.
  • As duas cabeças do Zíper Arrepiante trabalhando juntas é baseado no provérbio: "Duas cabeças pensam melhor do que uma".
    640px-Hideous Zippleback Concept1.jpg

    Mais esboços do Zíper Arrepiante

  • É mostrado, em um complemento de treinamento em Como Treinar o seu Dragão (filme) que Zíperes Arrepiantes (e outros dragões) tem um senso de humor; quando um Zíper Arrepiante ataca Cabeçaquente e Cabeçadura, enquanto os dois gêmeos lutam, as cabeças sorriem uma para a outra, como os gêmeos continuam a lutar pendurados nas bocas do Arrepiante.
  • O Arrepiante é normalmente esverdeado, mas o brinquedo promocional do McDonalds é azul.
  • As estatísticas do dragão dizem que o Arrepiante não é venenoso, mas Perna-de-peixe diz que o contrário.
  • O nome do Zíper Arrepiante é possivelmente derivado de zíper, como o dragão pode unir e separar os espinhos em seu pescoço e em sua cauda.
  • Para treinar um Zíper Arrepiante, você deve alimentar ambas as cabeças de uma vez, em seguida, entreter o dragão.
  • Embora este comportamento só foi visto uma vez, quando Bafo e Arroto aproximaram-se de Soluço no primeiro filme, eles abriram suas asas, batendo-as ligeiramente e começaram a assobiar agressivamente para ele, o que imita o comportamento do Dilofossauro em Jurassic Park quando ele admira, babando e rosnando antes de cuspir veneno. Este comportamento é provavelmente feito para fazer o Zíper Arrepiante parecer mais ameaçador e maior. Isto não é visto novamente.
  • Zípers Arrepiantes só precisam de um piloto em Wild Skies, no vídeo game de Como Treinar seu Dragão e Escola de Dragões.
  • Nas batalhas, Arrepiantes têm uma abilidade, mordendo sua cauda e ateando fogo em si próprio, tomando a forma de uma roda de fogo que derruba seus adversários como se fossem pinos, embora essa capacidade só tenha aparecido no segundo filme.

GaleriaEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória