FANDOM

Hiccup Concepts1

Nome

Soluço Spantosicus Strondus III
Títulos Soluço, o Inútil; Soluço, o Útil; A Esperança e Herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos; O Encantador de Dragões
Dragão Banguela (Comum ou de Jardim / Fúria da Noite), Caminhante do Vento (livros)
Amigos

Camicazi / Astrid [namorada] Perna de Peixe, Melequento, Cabeçadura, Cabeçaquente

Tribo Hooligans Cabeludos
Estado Vivo, sem parte da perna(filme)
Localização Berk, Arquipelágo Barbárico (Noruega)
Família Stoico, o Imenso (pai), Valhalarama / Valka (mãe), Velho Enrugado (avô), Melequento (primo), Barrigão Caído de Cerveja / Gosmento (tio), Soluço Spantosicus II (bisavô), Barbadura, o Terrível (tataravô), e outros
Habilidades Treinar e montar em dragões, duelar com espada, navegar, falar dragonês
Pertences

(coisas perdidas do Rei do Oeste mais Selvagem)

Diligente (A segunda melhor espada de Barbadura o Terrível), a Coisa que Tiquetaqueia, a Chave que Abre todas as fechaduras, a coroa, o trono, a flecha da terra que não existe, um escudo romano, a perda do coração e a joia do dragão. (Atualmente, Alvin o traiçoeiro roubou todas as coisas perdidas do rei)
Dublado por Gustavo Pereira

No filme ===Como Treinar o Seu Dragão Idade:15 (atualmente 20) Soluço é um garoto magrelo não consegue matar dragões, como o resto da tribo. É aprendiz do ferreiro. Um dia tenta matar um dragão com uma máquina.

100

Soluço encontra o dragão que ainda estava vivo. Teve a oportunidade de matar um fúria da noite, um dos mais letais e temidos dragões. Ao ver o medo em seus olhos ele o solta.

O pai de Soluço, Stoico, o Imenso, o chefe da tribo, o coloca em aulas de treinamento viking, na hora em que ele decide que não quer mais matar dragões.

Ele até tenta cumprir algumas tarefas simples, mas sem muito entusiasmo. Depois, Soluço vê que o Fúria da Noite não consegue mais voar. "Um dragão abatido é um dragão morto", Bocão tinha dito. A cauda dele estava danificada.

Soluço começa a estudar o Fúria da Noite e descobre muito sobre os dragões, algumas coisas úteis no treinamento.

Hiccup1

Soluço faz uma cauda substituta para Banguela, nomeado por causa das presas retráteis.

Astrid percebe que ele sempre some depois do treinamento e o segue. Ela descobre sobre Banguela, mas Soluço a convence a não contar para ninguém. Eles acham um ninho de dragões num voo. Os vikings procuravam o ninho há séculos. Os dragões levavam comida para um dragão gigante, senão seriam comidos.

No outro dia Soluço tem que lutar com um Pesadelo Monstruoso na tarefa final do treinamento. Soluço tenta mostrar aos outros vikings que não precisam lutar com os dragões, mas o Pesadelo Monstruoso fica nervoso com o barulho e ataca. Banguela aparece pra salvar o menino e é preso pelos vikings.

1000

Soluço tenta explicar que Banguela estava tentando salvar o garoto e não atacar os outros. Sem querer menciona o ninho e os vikings usam Banguela como guia para o ninho, deixando Soluço na ilha.

Soluço convence Astrid e os outros a montarem em dragões para salvar Banguela e os outros vikings do dragão gigante.

Os vikings estavam sendo massacrados pelo Morte Vermelha, o dragão gigante. Soluço tenta resgatar Banguela do navio em chamas, mas o navio quebra, puxando Banguela para o fundo do mar. Stoico aparece e quebra as correntes. Ele fala para Soluço que tem orgulho dele e quando o filho sai voando ele diz: "Somos Vikings. É um risco ocupacional!"

Soluço mata o Morte Rubra com Banguela cuspindo fogo para dentro do dragão, que logo pega fogo por inteiro e explode. Enquanto isso, a cauda substituta de Banguela pega fogo e ele cai nas chamas.

HL-1-

Quando Soluço acorda vê Banguela em seu quarto e acha que tudo foi um sonho e pede para o dragão fugir, mas percebe que foi tudo verdade ao ver o pé com prótese.

Ele vê pessoas montadas nos dragões e é anunciado como herói da tribo. Parte da perna esquerda foi perdida quando ele caiu na nuvem de fogo, mas foi substituída por uma prótese de metal "Com um toque do estilo Soluço", que corresponde à sela de Banguela.

No final do filme, Astrid beija Soluço e saem voando em seus dragões.

Como Treinar o Seu Dragão 2

Soluço aparecerá na Continuação de seu Filme "Como Treinar Seu Dragão 2"

A trama deixará a pequena ilha nórdica e irá se passar em todo o hemisfério norte. Na trama, Soluço caminha para tornar-se o líder da sua tribo.Agora possui uma espada de fogo.

1011970 593459757352172 1174570681 n

Soluço no Trailer de seu 2° Filme!

Como Treinar Seu Dragão 2 traz novamente Soluço e Banguela, cinco anos depois dos eventos do primeiro filme. Enquanto Astrid e o resto da gangue desafiam uns aos outros nas corridas de dragão (o novo esporte favorito da ilha), a inseparável dupla viaja pelos céus, desbravando territórios desconhecidos e explorando novos mundos. Quando uma das aventuras levam a descoberta de uma caverna de gelo secreta, lar de centenas de dragões selvagens e misteriosos, onde reencontra sua mãe, conhecidos como Dragon Rider, os dois amigos se veem no meio de uma batalha para proteger a paz do seu país.

Seu relacionamento com Astrid aumenta (ela também fica muito mais carinhosa com ele), seu pai é morto pelo Banguela (controlado pelo alpha do Drago Sanguebravo) e se torna muito mais hábil com espadas.

Em Dragons, Riders of Berk, Dragons,Defenders of Berk e Corrida de Dragões Editar

A série de TV  lançou no Brasil no Cartoon Network no dia 4 de fevereiro, e foram exibidos os episódios de 1 à 20,que é o episodio final da primeira temporada.Já na segunda os episódios lançados no Cartoon Network(U.S.A) até agora -21/11/13 1,2,3,4,5 e 6º

                             No Livro Dos Dragões

Soluço é um simples viking que mora na ilha de Berk, onde os jovens passam por um rigoroso teste: cada um deve capturar um dragão e treiná-lo, para que não sejam expulsos da tribo e se tornem párias. Soluço, porém, é filho de Stoico, O Imenso, Aquele Cujo Nome Faz Tremer Ah Ah , chefe da tribo dos Hooligans Cabeludos, e a pressão por conseguir um ótimo dragão o atormenta.

Quando chega a hora de capturar os filhotes de dragão, Soluço consegue um, mas seu amigo Perna-de-Peixe não, Soluço entrega o seu a ele.

Soluço consegue outro, mas este é o menor dragão que Soluço já vira na vida, sendo alvo de deboche dos colegas e de seu primo, Malvado Melequento, que acredita ser um futuro chefe melhor que Soluço, pois é o segundo na linha de sucessão. Então Soluço tem a difícil tarefa de treinar o seu dragão até o prazo marcado.

Porém nesse meio tempo, um dragão acorda das profundezas, um Dragonomarinhus Gigantescus Maximus e as coisas na ilha parecem se complicar e Soluço, o único chamado de nerd, ou seja, que observa e estuda os dragões, que conseguiu aprender a língua deles o dragonês, carrega nos ombros a comunicação entre Morte Verde, o dragão, e os Hooligans Cabeludos.

Como treinar o seu dragão Editar

Como Ser um Pirata Editar

Como falar Dragonês Editar

Como Quebrar a Maldição de um Dragão Editar

Como mudar uma História de DragãoEditar

Guia do Herói para vencer Dragões Mortais Editar

Como Navegar numa Tempestade de neveEditar

Como treinar seu Viking por Banguela, O Dragão Editar

Como Partir o Coração de um Dragão Editar

Como Roubar a Espada de Um Dragão Editar

Como pegar a Joia de um Dragão

Como Trair o Herói de Um dragão

o livro completo dos dragões Editar