FANDOM

Dragões: Pilotos de Berk, é o subtítulo da série de televisão DreamWorks Dragons: A Série, baseada no filme, servindo de ponte para o próximo. Começou a ser exibida no Cartoon Network em alguns países, e lançando um novo episódio a cada semana. O produtor Tim Johnson declarou que a série vai ser "sombria" e "profunda". A série vai mostrar novas espécies de dragão, incluindo alguns do curta O Livro dos Dragões. A música da série foi escrita por John Paesano. A primeira temporada vai ter 20 episódios, e uma segunda temporada foi confirmada. Veja: Episódios

Em 7 de agosto de 2012, uma olhadinha de uma hora foi estreada nos EUA, contendo os dois primeiros episódios (Como Começar uma Academia de Dragão e Viking Desempregado).

Enredo Editar

Depois de Soluço descobrir que dragões podem ser treinados, a Ilha de Berk parece ser segura, até seus moradores perceberam quantos dragões realmente existem. Além disso, há batalhas contra as tribos inimigas e eles exploram mundos que nunca sonharam existir. Além disso, as relações entre Soluço, StoicoBanguela e Astrid serão ainda mais alargadas.

Novos Dragões e Personagens Introduzidos na Primeira Temporada Editar

PersonagensEditar

DragõesEditar

  • Terror Terrível
  • Tambor trovão
  • Verme de fogo
  • Suspiro da morte
  • Fumaça fumegante
  • Escalderrível
  • Fúria da Noite
  • Zíper Arrepiante
  • Pesadelo
  • Gronkle
  • Nadder Mortal
  • Estridente/skrill
  • Rouba Ossos
  • Macha Drago
  • Ferrão Veloz
  • Arma Cilada
  • Pesadelo
  • Grito da Morte

ElencoEditar

No Brasil

Nos EUA

  • Jay Baruchel como Soluço Spantosicus Strondus III
  • America Ferrera como Astrid Hofferson
  • Nolan North como Stoico, o Imenso
  • Chris Edgerly como Gobber Bonarroto
  • Christopher Mintz-Plasse como Pernas-de-Peixe Ingerman
  • Julie Marcus and T.J. Miller como Cabeçaquente e Cabeçadura Thorston
  • Zack Pearlman como Melequento Jorgenson
  • Thomas F. Wilson como Baldão
  • Tim Conway como Estrume
  • Brook Chalmers como Sven
  • Mark Hamill como Alvin, o Traiçoeiro, líder dos Exilados
  • Paul Rugg como Savage, segundo no comando de Alvin
  • Stephen Root como Bolor
  • David Faustino como Dagur, o Insadecido, líder dos Encontroláveis
  • Michael Goldstorm como Comerciante Johann
  • Mae Whitman como Heather

Trivialidade Editar

  • Em um episódio chamado Como Escolher o seu Dragão ( episódio 7), Stoico recebe o seu próprio dragão: um Tambor Trovão chamado Thornado .
  • Alvin, o Traiçoeiro dos livros faz suas aparições na série.
  • Um novo dragão chamado Chama, um Tufãomerangue bebê, é introduzido no episódio 4 Os Dois Terríveis, cujo nome é um cruzamento entre tufão e bumerangue.
  • É somente na série que o dragão de Cabeçaquente e Cabeçadura é confirmado com o nome Bafo e Arroto.
  • Uma exclusiva olhadinha de uma hora foi ao ar em 07 de agosto de 2012 nos EUA.
  • Alvin, o Traiçoeiro é introduzido em um episódio duplo. São episódios 5 & 6.
  • Soluço, Melequento e Gustav (introduzido no episódio 19 jóia de cor diferente )são os únicos garotos vikings conhecidos em Berk que não têm cabelo loiro.
  • Os laços entre os vikings e seus dragões é mais forte no programa de TV do que nos livros. Isso ocorre por que nos livros eles são mais retrados como criaturas escravizadas pelos humanos que quase não sentem gratidão por seus donos, mesmo os que os tratam bem.
  • A qualidade dos gráficos da série é inferior ao filme e aos curtas por conta do orçamento mais baixo. Outro ponto é que Soluço e todos os outros vikings que usam coletes ou botas de pele foram substituídos por coletes de lã. Por esta razão, explicaria por que Stoico nunca mais usou sua capa de pele grossa desde o último curta-metragem (O Presente do Fúria da Noite).
  • Também no filme e nos curtas, Soluço usa um colete de voo quando ele está voando em Banguela, mas ele  não o usou mais na série. Talvez um dos motivos seja que no colete de voo, pendia um cinto de segurança para manter-se mais firmimente preso ao Banguela, como na série pode ter passado um tempo relativo ao do útimo curta, Soluço pode se sentir mais confiante e sentir que não precisar mais disso ao voar, tornando também mais prático.
  • Soluço não usa mais seu capacete quando voa após Banguela conseguir recuperá-lo no Presente do Fúria da Noite. Não querendo então acidentalmente arriscar perdê-lo novamente, outra razão pode ser que desde que foi feito a partir da metade restante do peitoral de sua falecida mãe, é uma importante lembrança que não pode ser substituída.
  • O Livro dos Dragões parece estar muito bem informado de todos os dragões, mas na série, ele parece não ter nenhuma pista sobre novos dragões. Exemplo: ele parece saber todos os fatos sobre o Morte Murmurante e saber como treiná-lo por escovar seus dentes, mas em Pilotos de Berk, quando Banguela é confrontado com seu rival, eles não têm ideia de como treiná-lo. E quando eles vêem os Trasnformasas, eles têm que olhar no Livro dos Dragões para identificá-lo e aprender sobre ele, mesmo que no curta de animação soubessem exatamente o que este faz. Isto é provavelmente porque a série se passa antes do Livro dos Dragões, cronológicamente. Mesmo assim neste mesmo episódio, é mostrado que não existe imagens de Transformasa por ninguém ter visto um o suficiente para retratá-lo, mas no filme continha as páginas desenhados deste dragão.
  • Porem esse especial livro dos Dragões inclui os arquivos de Bork que so incluido no episodio final da temporada

Também no FANDOM

Wiki aleatória