Fandom

Wiki Como Treinar seu Dragão

A Lenda do Dragão Rouba Ossos

146 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Bone dragon.jpg

A Lenda do Dragão Rouba Ossos é um curta de 15 minutos com o filme Como Treinar o Seu Dragão, da Dreamworks. Ele estrela o elenco original de Como Treinar o Seu Dragão e combina tanto CG e animação desenhada.


EnredoEditar

O filme abre com um fogo furioso visto de dentro da casa de Bocão. Stoico ordena um grupo de Nadders e Gronckles para ajudar, jogando água sobre a casa. Eventualmente, as chamas se apagam e Bocão sai da casa com seus pertences, alegando saber o que causou o fogo. Como Soluço desmota de Banguela ele pergunta a Bocão do que ele está falando, fazendo-o contar que o Dragão Rouba Ossos estácaçando-o novamente. Uma besta que não vai parar em nada até criar o casaco perfeito de armadura feita inteiramente de ossos. Stoico e o resto dos vikings se recusam a acreditar em suas histórias e Bocão decide caçar o animal uma vez por todas com sua ovelha chamada Phil. Preocupado com a seu bem-estar, Soluço convence seus amigos a ajudar Bocão na busca do Dragão Rouba Ossos.

Ao viajar em seu navio, Bocão revela seu passado de como o Dragão Rouba Ossos começou a caçá-lo. Ele revelou que, quando ele era um adolescente em uma viagem de férias com seus pais, ele parou dentro de uma caverna congelada para usar de banheiro e se surpreendeu ao ver uma parede de gelo com Vikings lá dentro. Bocão notou que um dos Viking estava segurando uma caixa do tesouro e decidiu tomá-lo para si mesmo. Foi aqui que o Dragão Rouba Ossos apareceu e começou a persegui-lo. O dragão voou atrás de Bocão, mas ele escapa com a caixa do tesouro.

No presente, o grupo acaba batendo seu barco em algumas rochas e ficar preso em uma ilha distante com nenhuma saída. Bocão explica seu segundo encontro com o dragão, quando ele foi preso em uma ilha há muitos anos, armado apenas com sua vassoura no lugar de uma das mãos. O dragão o encontrou novamente, fazendo Bocão fugir apesar do oceano cheio de tubarões-martelo. Sua história então se torna mais selvagem quando ele monta numa Baleia Cabeça de Martelo que tenta comer o dragão, mas não consegue. O grupo, quase sem surpresa não acredita nele, mas Bocão está determinada a provar que o Dragão Rouba Ossos existe. Ele vem com um plano para capturá-lo uma vez por todas, usando Perna de Peixe como isca.

Enquanto eles estão esperando o dragão tentar atacar Perna de Peixe disfarçado, Bocão fala de seu terceiro encontro com o dragão. Ainda há alguns anos, Bocão estava em uma floresta com apenas uma peça de batedeira de ovos no lugar do braço, e o dragão o perseguia incansavelmente através das árvores. Bocão afirma ter escalado e saltado sobre a cratera de um vulcão, onde um Iaque Cabeça de Martelo pula e o salva do dragão. O Dragão Rouba Ossos sobrevive, levando Bocão. O dragão mais uma vez persegue Bocão pela floresta, conseguindo evitar todas armadilhas que ele tinha criado. O dragão perseguiu Bocão até um penhasco, onde ele foi salvo por Thor, que jogou um raio no chão e convocando o Iaque Cabeça de Martelo montando uma Baleia Cabeça de Maratelo.

Distraídos por esta história, ninguém percebe o Dragão Rouba Ossos finalmente mostrando sua cara, fazendo um som estridente em sua tentativa fracassada de rugido, fazendo o grupo perceber que Bocão estava dizendo a verdade sobre o Dragão Rouba Ossos (se não sobre o iaque, em qualquer caso). A armadilha de Bocão falha e acaba prendendo o grupo debaixo de uma gigantesca caixa torácica de ossos. Os Vikings se escondem atrás das costelas e o fogo do dragão não os atinge. Soluço percebe que o tesouro que Bocão tinha encontrado, uma fivela de cinto feito de osso, é o que o Dragão Rouba Ossos quer obter para poder rugir, depois de perceber que é o pequeno pedaço faltando em sua placa pescoço. Apesar da objeção inicial de Bocão, o grupo remover suas calças, e Bocão é finalmente convencido (depois de ser agarrado pelo perna de pau e balançou bastante sobre violentamente) e dá o osso de volta ao dragão, que então finalmente consegue rugir. Tendo concluído seu objetivo, o Dragão Rouba Ossos torna-se dócil e agradecido a Bocão, e o grupo é capaz de montá-lo no caminho de volta para Berk (com Phil sobre a sua cabeça), seguido por outros Dragões Rouba Ossos voando (como afirma Perna de Peixe, o primeiro rugido do Dragão Rouba Ossos é a sua chamada de acasalamento). Com isso em mente, Bocão tem certeza que Stoico e os outros vikings vão acreditar nele agora.

GaleriaEditar

VídeosEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória